Conhece as avarias mais frequentes nos automóveis mais vendidos em Portugal

A Dekra realizou um estudo de fiabilidade em várias marcas e modelos de automóveis de forma a detectar os problemas mais comuns em cada marca e modelo automóvel.

Neste artigo apresentamos os problemas mecânicos mais frequentes nos automóveis mais vendidos em Portugal.

Fica atento ao teu automóvel…

Conhece os problemas mais frequentes nas várias marcas:

Renault Clio

Com um ranking de 95,6% sem defeitos, 1,0% com ligeiros defeitos e 3,4% com defeitos significativos na quilometragem 0-50000km, a principal referência vai para os faróis desalinhados.

Peugueot 208

Desgaste sistema de travagem; Problemas sistema iluminação; Erros de armazenamento de informação de emissões. Estas são as três principais falhas apontadas ao leão mais vendido em Portugal.

Renault Mégane

Os principais defeitos encontrados são: Desgaste sistema de travagem; Problemas na iluminação; Erros de armazenamento de informação de emissões

Volkswagen Golg

Ainda assim, o Pára-brisas deteriorado que dificulta visão ao longe foi apontado como um dos handicaps que este modelo vai ganhando com a idade.

Renault Captur

Também por se tratar de um modelo recente, a Dekra não tem ainda informações relativas a danos mais habituais neste modelo.

Volkswagen Polo

Problemas no sistema de iluminação; Desgaste sistema de travagem; Amortecedores com folgas. Estes são os três “pecados” que os clientes mais vão encontrar no modelo.

Nisssan Qashqai

As críticas ao crossover são: Desgaste sistema de travagem, da junta esférica, ligação transversal da suspensão e rolamento de haste do motor. Além disso, o sistema iluminação pode também originar dores de cabeça.

Peugueot 308

Tem um Peugeot 308 e quer saber o que o poderá levar à oficina? Aqui ficam os motivos: Desgaste sistema de travagem; Erros na centralina e sistema de escape; Problemas no sistema de iluminação.

Seat Ibiza

Desgaste irregular de discos de travão, as definições de iluminação e Óleo de motor/caixa de velocidades que se escapa são as situações que a Dekra assinala.

Opel Corsa

Cobertura do eixo de transmissão partido ou mal apertado, Defeitos/folgas nos amortecedores, Molas do chassis partidas são os problemas do best-seller da Opel em Portugal.

Opel Astra

Definições de iluminação, Desgaste sistema de travagem e Molas Partidas. Estes são os problemas que mais poderá encontrar se for proprietário de um Opel Astra.

BMW Série 1

Fissuras por pedras no pára-brisas, Danos nas borrachas do pára-choques e Fugas nos amortecedores são, ainda assim, problemas que se podem encontrar.

Audi A3

Pára-brisas deteriorado dificulta visão ao longe, Desgaste irregular de discos de travão, Direção desalinhada e desgaste irregular dos pneus são ainda assim pontos negativos.

Toyota Yaris

Desgaste sistema de travagem, Defeitos nas ópticas, Embaladeiras corroídas são críticas apontadas ao emblemático modelo que recebeu recentemente um restyling.

Fiat 500

Além dos faróis desalinhados, destaque para o desgaste nas ligações do chassis e na condição dos componentes de travagem, pois são problemas aos quais os proprietários devem ter atenção.

Fiat Punto

Molas do chassis partidas; Travão de mão com travagem insuficiente e Fuga sistema de refrigeração ajudaram à “negativa”.

Seat Leon

Os sistemas de travagem e de iluminação serão pontos a que os condutores devem prestar especial atenção. Também a cobertura do veio da transmissão deve ser alvo de foco.

Fonte: http://www.motor24.pt

Segue a nossa página de facebook:


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *