Os 11 maiores erros dos trintões! Conhece-os para não os fazeres!

Curiosidades Geral

publicidade

Caso estejas prestes a completar 30 anos, em breve embarcarás numa década emocionante da tua vida! Quem já passou por eles conta os erros que cometeu, para que não os cometas também.

Diversas pessoas participaram, recentemente, numa conversa na Reddit sobre aquilo que se arrependeram de fazer (ou de não fazer) nos seus 30 anos.

Se você estiver prestes a embarcar na emocionante viagem dos 30 anos ou se se aproxima do final dos mesmos, aprenda com quem sabe.

1. Os “deveria”

Nos seus 30 irá sentir pressão so­cial como nunca sentiu mas não deixe que os “de­veria” o re­te­nham. Po­derá cons­tan­te­mente pre­o­cupar-se com o de­veria com­prar uma casa, de­veria ter fi­lhos, de­veria estar ca­sado ou de­veria ter uma car­reira es­tável.

Des­carte todas estas expectativas e viva a vida da forma que o fizer mais feliz. Não se sinta um fra­casso só porque a sua vida se desvia da norma – você só tem uma vida para viver por isso viva-a à sua ma­neira.

2. Não passar tempo com os pais

erros_trintoes_2

Um grande arrependimento que muitas pessoas têm nos seus 30 é não passar tempo suficiente com os seus pais enquanto estes são jovens o suficiente para participarem activamente. Simples prazeres como dar um passeio, viajar ou mesmo ter uma conversa poderão ser mais difíceis de ter à medida que os seus pais envelhecem.

3. Colocar o trabalho em primeiro lugar

Algo a manter na sua mente nos seus 30: vai arrepender-se se colocar o trabalho em primeiro lugar. Passe tempo com as pessoas de quem gosta pois esses são momentos preciosos que o dinheiro e a carreira não superam.

4. Passar o tempo na negatividade

Pensou que aquelas pessoas negativas iriam desaparecer da sua vida nos seus 30? Não, poderá haver algumas por aí mas não perca tempo com elas. Tenha cuidado com as pessoas que não o fazem sentir-se bem consigo mesmo e reavalie as suas relações com elas.

Tenha cuidado com o tempo dedicado a pensamentos e questões negativas sobre as quais não tem qualquer controlo. Simplesmente deixe-as passar.

5. Pensar que está velho aos 30

“Estou demasiado velho para isto!” Poderá ser uma frase comum nos seus 30. Sabe que mais? Não está. E aposto que as pessoas com 50 e 60 anos concordam. O mundo era o seu casulo nos seus 20 e ainda é. Dê uma oportunidade, viva e aproveite a vida como o jovem que é e nunca perca a criança que há dentro de si.

6. Não se colocar em primeiro lugar

erros_trintoes_3

Provavelmente coloca toda a gente em primeiro lugar na sua vida, excepto você mesmo. Saia dessa! Saiba que uma vez que se coloque em primeiro lugar tudo o resto irá encaixar-se. Colocar as suas necessidades em primeiro lugar irá torná-lo mais feliz – o que resultará em melhores relacionamentos, uma situação win-win.

Quando cuida de si mesmo terá menores arrependimentos nos seus 30. O parceiro ao redor do qual girava a sua vida? Provavelmente não se iria arrepender tanto disso se se tivesse focado nas suas necessidades e perseguido os seus sonhos também.

7. Não ter melhor cuidado com o corpo

É um paradoxo – você diz estar demasiado velho para algo mas mesmo assim mantém os hábitos de alimentação pouco saudável e a ausência de exercício como quando era mais jovem. Esses hábitos são difíceis de perder mas comece a tratar bem do seu corpo cedo ou ele irá manifestar-se sem que você se aperceba.

8. Não arriscar

Provavelmente você é excessivamente cauteloso com esta idade e talvez sejam os ‘deveria’ que mencionámos anteriormente que o estão a prender. Não jogue apenas pelo seguro e viva um pouco.

9. Não poupar nem investir o suficiente

erros_trintoes_4

Este parece ser um grande, grande arrependimento que muitos jovens de 30 anos carregam. Se começar a poupar cedo irá colher maiores recompensas na altura da sua reforma. Se não adiar o poupar e investir nos seus 30 é mais provável que se reforme na idade que quiser.

10. Não viajar o suficiente

O mundo está ao seu alcance por isso lance-se numa viagem de aventura! Não adie ou desista – será mais difícil ter tempo para viajar à medida que for envelhecendo.

11. Preocupar-se em demasia com o que os outros pensam

Parece que somos culpados disto em qualquer idade. Não perca mais tempo com este hábito inútil nos seus 30. Pare de investir tempo e energia a preocupar-se com o que as pessoas que não se preocupam consigo pensam. Os que realmente se importam consigo irão aceitá-lo como você é.

Partilhar:


publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.