Atenção Homens! Devem secar sempre o “material” após urinarem! Este alerta explica porquê!

Curiosidades Geral Saúde

publicidade

Homens deviam secar sempre o “material” após urinarem! O Dr. Drauzio fez um alerta onde explicou o porquê.

O site do médico Drauzio Varella faz o alerta: por uma questão de higiene e saúde, tanto homens como mulheres devem ter atenção especial para os cuidados com a região íntima do corpo.

homem_urinar

Homens que têm o prepúcio longo (pele que recobre a glande), por exemplo, devem secar o “material” após urinar, assim como as mulheres sempre fazem.

Mesmo os homens circuncidados, ou que não terminem a micção completamente, também devem ter esse cuidado. Na pressa, um pouco da urina fica sempre na uretra, e acaba vazando depois no “material” e na cueca. A urina em contacto constante e frequente com a pele pode ser uma fonte de inflamações e até infecções.

A falta de cuidado e limpeza pode causar diversas complicações. Entre elas, a mais comum é a balanite, que consiste na inflamação da pele que recobre a glande. A mais grave é o cancro no “material”. Ambos o casos são associados à inadequada higiene da zona íntima.

“E engana-se quem pensa que o cancro do “material” é incomum. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Cancro), em 2009 surgiram 4637 novos casos de tumores. Em muitos locais do mundo, há mais casos de cancro do “material” do que da próstata. Há locais onde um caso surge a cada 16 dias, e muitos chegam à amputação”, revela o site.

Cuidado com limpeza do “material”

Uma higiene adequada não se restringe ao cuidado somente após urinar. Durante o banho, a limpeza correta deve ser feita trazendo a pele para trás e lavando todo o “material” com água e sabão. Depois, o “material” deve ser bem seco. Novamente, a pele deve ser “puxada”, seca e só depois pode ser levada de volta à posição original. Após as relações mais íntimas, o procedimento também deve ser o mesmo.

Partilha com os teus amigos Homens!

Partilhar:


publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.