Casais que dividem as tarefas domésticas têm mais prazer no s3x0 e são mais felizes!

Curiosidades Geral
Gearbest POCO F2 Pro 5G Smartphone promotion
POCO F2 Pro 5G Smartphone

Está provado! Um casal que divida as tarefas de casa tem mais prazer nas relações e são mais felizes!

O homem sai para trabalhar e volta com o dinheiro para sustentar a família enquanto a mulher fica em casa a cuidar das tarefas domésticas e dos filhos. Há muito tempo este cenário deixou de ser regra e a divisão de tarefas e responsabilidades é uma realidade na maioria dos lares. Além de garantir independência ao casal, a atitude, segundo estudos, ainda pode trazer benefícios para a vida íntima.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Estadual da Geórgia, nos EUA, indica que casais que dividem tarefas de casa e os cuidados com os filhos, não são apenas mais felizes na relação, como também se dizem mais felizes e satisfeitos com as suas vidas [email protected]

A análise foi realizada com 478 casais heterossexuais que tinham filhos, rendas que iam de baixas a moderadas, e em que as mulheres tinham menos de 45 anos. O estudo apontou que casais em que a mulher foi a responsável por mais do que 60% dos cuidados com os filhos, tiveram as piores avaliações em satisfação com a relação e com a qualidade da vida [email protected]

Um dado curioso ainda foi apontado pela pesquisa: a relação íntima do casal não era negativamente afetada, no entanto, quando o homem assumia toda ou a maior parte dos cuidados com os filhos, a relação intima era bastante melhor.

O estudo ainda não conseguiu avaliar completamente as razões pelas quais a partilha de tarefas trazia mais felicidade na vida a dois, mas sabemos que não é necessário ser cientista para entender que companheirismo e troca são pilares de um relacionamento saudável que, consequentemente, garante mais intimidade, disposição, admiração e melhora na vida íntima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.