Cerveja faz bem aos ossos! Confirma estudo!

Gearbest Até 80% de desconto: Acessórios para o carro
Até 80% de desconto: Acessórios para o carro

Um estudo da Universidade de Extremadura, em Cáceres, na Espanha, envolveu 1700 voluntárias e constatou que as mulheres que bebiam cerveja regularmente tinham melhor densidade óssea – o que afasta o risco de osteoporose – do que as que bebiam vinho e também do que as que não bebiam álcool.

A princípio, a pesquisa foi feita só com mulheres mesmo, amigos. É que as pessoas do se xo feminino, especialmente quando entram na menopausa, são mais afetadas pelo enfraquecimento dos ossos – é o que explicam os cientistas. Eles alertam, também que o santo remédio está nas hormonas naturais presentes na cerveja. Não no álcool.

Além disso a cerveja é diurético. De acordo com um estudo finlandês, a cerveja pode reduzir em 40% os riscos de desenvolver pedras nos rins. Mas é preciso beber com moderação para obter os benefícios.

cerveja_ossos

De acordo com a mesma Universidade o efeito sedativo da cerveja pode ser ideal para o tratamento de insónia e distúrbios associados ao sono.

O lúpulo presente na bebida aumenta a atividade do neurotransmissor GABA, substância que apresenta efeito sedativo e diminui a ação do sistema nervoso, preparando o organismo para um sono tranquilo.

Para os cientistas, não é preciso exagerar no número de bebidas para obter o efeito, basta seguir a recomendação de uma cerveja diária para as mulheres e duas para homens.

Partilhar:


Gearbest Cupom de Preço 1/2 Limite Diário: Venda de Eletrônico promotion

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.