É esta a nova “besta” da Peugeot para o Dakar! É impressionante!

Gearbest Gearbest 5th Anniversary- $55 OFF over $55.55 promotion

Depois da vitória no ano passado, a Peugeot resolveu construir um novo carro para o Dakar deste ano. Que tens a dizer desta impressionante “besta”?

Para a próxima edição do famoso Rali Dakar a Peugeot resolveu voltar ao estirador para criar um novo carro do zero. Claro que as novas restrições da FIA (diminuição do diâmetro do anel de admissão para carros diesel 2WD) também devem ter pesado, o que implicou perder quase 20 cv de potência. Mas a verdade é que os engenheiros parecem se ter aplicado a fundo neste novo carro, que toma agora como ponto de Partida o novo SUV da Peugeot, o 3008 – e sim, a versão DKR é tão parecido com o carro de produção como a do ano passado.

Tecnicamente a Peugeot Sport focou muito da sua atenção na suspensão, para melhorar comportamento do carro, mas também no sistema de refrigeração e no próprio peso do carro. Conseguiram até a integração de um sistema de climatização, que certamente melhorará em muito o conforto dos pilotos. Em relação ao motor, o V6 deste Peugeot 3008 DKR, com tração traseira, e mesmo 20 cv, totalizar 330 cv de potência, mas também um binário bem mais eficaz, 800 Nm, sobretudo em baixas rotações.

As equipas, essas, seguem o raciocínio “em equipa que ganha não se mexe”, ou seja, continuam a ser as duplas Stéphane Peterhansel/Jean Paul Cottret, Carlos Sainz/Lucas Cruz, Cyril Despres/David Castera e Sébastien Loeb/Daniel Elena.

Partilhar:


Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.