Sabias que podes ajudar a proteger a grande barreira de corais bebendo uma cerveja!

Já pensou em beber uma cerveja e ao mesmo tempo estar ajudar o ambiente? Uma empresa Australiana teve essa ideia.

Para ajudar a proteger a Grande Barreira de Corais, um dos ecossistemas mais ameaçados do planeta, a Good Beer Company lançou uma campanha de financiamento colectivo para levantar fundos para a criação de uma linha de cervejas chamada Great Barrier Beer.coral

A campanha deu tão certo que a marca de cervejas foi lançada recentemente, em Queensland, na Austrália.

A Great Barrier Beer tem três tipos de cerveja: blonde beer, ciderkölsch beer, para agradar a diversos paladares.

Três chefs australianos criaram as opções da Great Barrier Beer.

Agora, está sendo feita uma votação para que os consumidores elejam seu tipo de cerveja preferido. A esperança é que eles consigam lançar a marca nacionalmente.

E como é que beber cerveja vai ajudar a proteger a Grande Barreira de Corais? Simples: parte da renda obtida com as vendas da bebida vai diretamente para a Australia Marine Conservation Society (AMCS), ou a Sociedade de Conservação Marinha da Austrália.

beer-coral

O director da campanha em prol da AMCS, Imogen Zethoven, declarou:

“A Barreira de Corais precisa de toda a nossa ajuda agora, e esta revolucionária cerveja irá levantar fundos mais do que necessários para financiar programas de educação com operadores de turismo e fazendeiros que irão nos ajudar a preservar este ícone nacional”.

A Grande Barreira de Corais é a maior faixa de corais e a maior estrutura de organismos vivos do mundo. Tem quase 3 mil quilómetros de extensão e pode ser vista até do espaço.

coral2

corais3

Com uma rica diversidade de seres vivos, tem sua preservação ameaçada pelo aumento da acidez do mar, causado pela poluição da atmosfera e pelo aquecimento cada vez maior das águas marinhas.

Fonte: https://awebic.com


Vais Gostar de Ver:


Comentários:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.