Truques de mecânica que te farão poupar combustível

Gearbest Beelink GT-King Pro Hifi Lossless Músic promotion
Nova Beelink GT-King Pro

Existem pequenos truques que te permitem reduzir ainda mais os consumos, e para isso necessitas de estar atento a vários pormenores do funcionamento do carro. No entanto, no fim do ano vais notar a diferença.

Truques de mecânica para poupar combustível:

  1. Não deixe passar os intervalos de manutenção do carro. Substitua os filtros de óleo e as velas do motor em intervalos regulares, pois evita desgaste excessivo ou acumulação de detritos.
  2. Use o óleo com a viscosidade correta. Garante um funcionamento mais eficiente das peças às temperaturas ideais e permite que as peças funcionem à velocidade correta.
  3. Evite o uso de combustíveis low cost. Os aditivos usados na gasolina normal ajudam a manter o interior do motor limpo de detritos, para uma queima mais eficiente do combustível.
  4. Evite usar o ar condicionado quando a temperatura do ar está baixa, já que aumenta o trabalho do motor. No entanto, com tempo quente, é preferível usar o ar condicionado em vez de baixar o vidro, já que isto causa turbulência do ar.
  5. Verifique a pressão de ar dos pneus. Esta tem um valor ideal, indicado na lateral do pneu, que quando está vazio causa mais atrito na estrada e consome potência e combustível.
  6. Troque de mudança mais cedo. Se não estiver com pressa, não vale a pena acelerar muito, e manter a rotação a um nível médio mantém o consumo de combustível em baixo.
  7. Não perca tempo a aquecer o carro de manhã, está a queimar combustível sem necessidade. Em Portugal, as temperaturas raramente baixam o suficiente para tornar esta medida necessária.
Fonte: http://www.motor24.pt

Partilhar:


Gearbest Cupom de Preço 1/2 Limite Diário: Venda de Eletrônico promotion

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.