7 Truques que deixam os homens mais bonitos. Comprovados cientificamente!

Gearbest Até 80% de desconto: Acessórios para o carro
Até 80% de desconto: Acessórios para o carro

Não é preciso submeteres-te a tratamentos de beleza, para ficares mais bonito. Neste artigo vais conheces 7 truque que foram testados por cientistas, que deixam os homens mais bonitos.

1 Usar roupa vermelha

curiosidades-homens1

Um estudo realizado pela Universidade de Rochester, diz que as mulheres se sentem instintivamente mais atraídas por homens que vestem roupas vermelhas.

De acordo com os cientistas, essa cor é percebida como um símbolo de poder, e o motivo para isso pode ser cultural e biológico.

Do ponto de vista cultural, o vermelho está tradicionalmente relacionado com as cores utilizadas pelos ricos e poderosos. Além disso, em várias partes do mundo, como na China e na África Subsaariana, a cor está relacionada à ideia de prosperidade e status.

Já do ponto de vista biológico, para vários primatas, como os babuínos-gelada e os mandris, o vermelho indica os machos alfa e  sinalizam que são eles os que dominam.

2 Não fazer a barba todos os dias

curiosidades-homens2

Uma pesquisa realizada com 351 mulheres, descobriu que elas preferem a barba por fazer nos homens. No teste, foi pedido para que elas avaliassem fotos de um homem com barba em diferentes estágios de crescimento.

As fotos em que os pelos faciais estavam como na foto acima foram os que as mulheres acharam mais atraentes. Enquanto os que menos agradavam eram aqueles que tinham a barba sem fazer por aproximadamente 5 dias.

De acordo com o cientistas, o comprimento da barba pode estar relacionado a masculinidade e maturidade.

3 Não sorrir muito

curiosidades-homens

Segundo um estudo realizado por cientistas canadenses, as mulheres se sentem mais atraídas por homens que sorriem menos. Os homens, por outro lado, preferem as mulheres que  sorriem mais.

Os cientistas explicaram que os rapazes sorridentes foram julgados como sendo mais femininos e menos dominantes, o que sugere que o resultado reflecte alguns dos valores culturais e normas tradicionalmente relacionados com os dois sexos.

4 Fazer exercício físico

curiosidades-homens3

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia descobriu que as mulheres se sentem mais atraídas por homens moderadamente musculosos.

De acordo com a pesquisa, isso acontece porque elas relacionam  inconscientemente a presença de músculos mais desenvolvidos com boa qualidade genética.

No entanto, elas também se sentem intimidadas pelos exagero ou seja, quando o homem é musculoso em excesso.

5 Suar a camisa

curiosidades-homens4

Pesquisadores da Universidade de Berkley demonstraram que um componente químico derivado da testosterona, chamado androstenodiona é capaz de alterar os níveis hormonais de mulheres apenas através do olfacto.

A substância está presente no suor dos homens e pode melhor o humor das mulheres, propiciando que elas possam se sentir atraídas com mais facilidade.

6 Manter a postura

curiosidades-homens5

Além de ser um bem para a sua coluna, manter uma postura erecta também pode melhorar a sua aparência. É o que diz um estudo realizado na Universidade da Califórnia,

De acordo com os cientistas, andar curvado é um sinal de fraqueza, pois é um posicionamento de quem permanece sempre na defensiva e tem muita insegurança.

Manter a postura, por outro lado, transmite um sentimento de auto-confiança, que chama a atenção das mulheres.

7 Dormir mais

curiosidades-homens6

Já ouviu aquela história de sono da beleza?  Ele pode realmente existir. Uma pesquisa realizada no Laboratório do Sono de Estocolmo, na Suécia, apontou que as pessoas que não dormem o suficiente parecem menos saudáveis e por isso se tornam menos atraentes dos que as que descansam bem.

No caso dos homens, a questão é ainda mais visível.  Por isso, se quer ficar com uma aparência melhor pode começar indo para a cama mais cedo ou aumentando a qualidade do seu sono.

Partilhar:


Gearbest Cupom de Preço 1/2 Limite Diário: Venda de Eletrônico promotion

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.