Quanto mais o homem ajudar em casa maior é a probabilidade de divórcio! Diz estudo!

Um estudo realizado recentemente concluiu que quanto mais um homem ajudar nas tarefas domésticas maior é a probabilidade de divórcio! Por isso se quer manter o seu casamento feliz, sabe bem o que tem a fazer (ou neste caso, não tem a fazer)!

O estudo intitulado “Equality in the Home”, ou seja, “Igualdade em casa”, foi desenvolvido pelo Instituto de Ciências Sociais Nova, concluiu que em famílias onde as tarefas domésticas são partilhadas, as hipóteses de divórcio aumentaram em 50% em comparação com aquelas famílias onde a maioria do trabalho de casa é realizado por mulheres.

“Quanto mais ajudar um homem na casa, maior o risco de divórcio”, disse quinta-feira à AFP Thomas Hansen, co-autor do estudo. Para os pesquisadores, isso não é casual. De acordo com Hansen, “casais modernos distribuem tarefas domésticas e têm uma percepção menor do casamento sagrado.

homens_casa

“Nestes casais modernos, as mulheres muitas vezes são altamente qualificadas e têm empregos bem pagos, tornando-se menos dependentes economicamente dos seus maridos. Portanto, podem lidar mais facilmente com casos de divórcio“, acrescentou.

A Noruega tem uma longa tradição de igualdade de género e a educação dos filhos é compartilhada igualmente entre mães e pais em 70% dos casos, mas quando se trata de tarefas domésticas, as mulheres na Noruega ainda fazem a maior parte das tarefas. O estudo enfatizou que as mulheres fazem isso por sua própria vontade estão “felizes” como as mulheres dos casais “modernos”.

Os dados mostram claramente que “quanto mais um homem faz em casa, maior a taxa de divórcio”, continuou ele. Com informações do Jornal The Telegraph.

E tu que achas? O homem deve ou não ajudar em casa?

Fonte: telegraph.co.uk
Segue a nossa página de facebook:


114 comments

  1. Concordo com os resultados da pesquisa mas nossa tarefa como homens seria sim ajudar e nao tomar conta da casa se afinal de contas mesmo com a igualdade de direitos nao se deve abandonar o seu papel. Se nao como ela trabalha e por vezes com melhor salario em relacao ao meu tambem deixaria de por comiodaem casa, ou melho cumprir com meu papel de homem de casa… Boa tarde.

    1. Nesse caso, papel da mulher seria ficar em casa cuidando de tudo e não trabalhar. A mulher está precisando trabalhar porque o homem não está dando conta do “papel de homem da casa”. Bem, se eu levo dinheiro em casa, não sou empregada doméstica de ninguém. Tem que dividir por igual sim.

      1. Creio que hoje em dia é preciso dividir os serviços domésticos, entretanto, se ninguém quer fazer o trabalho, que contratem alguém, quando possível. Acho que eu não me adaptaria a fazer todos os serviços domésticos, tanto é que minha esposa também não consertaria o chuveiro, o encanamento, o telhado, etc. Cada um é bom em algo, o melhor é aproveitar o que cada um faz de bom e dividir conforme os gostos. E quando ninguém quer fazer, repensem e façam ou contrate alguém.

        1. Concordo plenamente… Tem tarefas meio específicas para sexo masculino e para o feminino. Concordo que o homem tem que ajudar. Mas ajudar não é fazer tudo sozinho. Eu tenho ajuda para alimentação e algumas coisas de limpeza, não todas… Ele tem ajuda pra coisas elétricas, hidráulicas etc… Tb não todas. Se ajudar não é um se escravo do outro. É adiantar o que pode pra ficar mais tempo juntos. Se ambos não querem fazer, paguem uma pessoa pra isso… Se não tem condições de pagar e ainda não querem fazer, desculpe mas não estavam preparados para o casamento.

      2. Não questão de dar conta da casa, a mulher muitas vezes precisa trabalhar pra sobrar um pouco para outraS coisas, se fosse sso pra água, luz e comida qualquer homem tirando seus 1500 por da conta como antigamente faziam, mas agora todo mundo quer um carro melhor, roupa melhor, eletrônicos coisa que se tinha pouco acesso antigamente e que hj queremos pra nossa vaidade por isso que qualquer renda extra que entre é importante mas não que se não tiver essa renda vão passa fome.

    2. Não existe essa de “papéis”!
      Até pq, não preciso da vagina p fazer as tarefas domésticas e mão tdo mundo tem.
      E outra, não tem tbm essa de “ajudar”, os homens estão limpando a parte deles (nada além da obrigação).

  2. Não concordo. Acho que um bom casamento deve haver parcialidade em tudo.tarefa de casa nunca deveria ser de exclusividade feminina, uma vez que o compartilhamento é dividido em 2 pessoas de sexo diferente. A mulher vem sim se destacando na área de trabalho por mostrar a competência, desempenho e inteligência tanto quanto,logo não seria por motivo de ter seu companheiro ajudando nas tarefas diárias de casa, que ele seria inferior ou superior a mulher. Descordo plenamente dessa afirmativa.

  3. Eca, prefiro ficar solteira, divorciada, warever… Se quiser ficar comigo vai ter que cuidar da casa tanto quanto eu! E ainda agradecer por eu continuar com ele!

    1. Agradecer pelo que?
      Achando que homem precisa de 1, tendo milhares no mundo?
      Ambos tem que agradecer por ter conseguido encontrar alguém legal e não tratar o fato de ter você como um prêmio. Se até o Brad pitty saiu fora da milionária e linda Angelina Joly, queria saber que mulher deveria se achar um prêmio por aqui. kkkkkk

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk “Se até o Brad pitty saiu fora da milionária e linda Angelina Joly, queria saber que mulher deveria se achar um prêmio por aqui.”

      2. Rodrigo, questão de gosto. Gente vazia que prefere pular de galho em galho a vida toda nunca saberá o que é ter uma família. Ah, foi a Angelina que largou o Pitt, tava dando mal exemplo pros filhos.

      3. Querido foi a Angelina que largou o Brad Pitt.Ela que cansou dele. Mulher não deve ser tratada como prêmio e sim ser valorizada. Do mesmo modo que existe um milhão de mulheres no mundo existem homens tb. Foi isso que a Angelina fez. Foi escolher uma melhor opção.

      4. Parabéns meu amigo…pura a verdade……As mulheres de hj estão se achando de mais só por causa de uma buceta . .

      1. essas mulheres moderninhas e metidinhas a rainhas vao acabar velhas e solitarias..e vao limpar a casa sozinhas do mesmo jeito!!!kkkkkkkkkkkk

  4. Acredito que um casal maduro corre muito pouco esse risco quando há uma percepção da necessidade(s)em caso de carga horária de trabalho excessivo, estresse, enfermidade, filhos em fase escolar etc. É necessário muito equilíbrio e compreensão por ambas as partes quanto às circunstâncias que os obrigam a se ajudarem. Mas o fator fundamental é, ninguém se eximir do seu papel. Caso contrário os papéis se tornam antinaturais e acarreta sim em uma possibilidade de divórcio.

  5. Acho que homem não tem que ajudar, ele precisa, isso sim, aprender a fazer a sua parte. Ajudamos quando assumimos a tarefa de alguém, as tarefas de casa não são da mulher, são dos dois. trabalhar na casa nunca será ajuda, será apenas o homem assumir a sua responsabilidade em uma vida conjunta.

    1. O homens deve ajudar na tarefa da casa desde que não tenha secretaria, quando não tem deve ajudar sim uma boa parte é para ele próprio, eu faço semanalmente a refeição e arruma a mesa para o almoço e jantar nada muda, nos fins de semana todo serviço é dela limpeza em geral de quinze em quinze a maquina de lavar é com ela, istô não cria poderes para mulher ser a titular das regras, caso ela trabalhe e não ajuda nas dispesãs de casa mais ajuda os filhos entre outras tudo bem, eu nada recebo da mulher para custos da casa nunca perguntei se recebeu o salário , as compras de uso pessoal e dela não dou pitaque, quando vamos viajar as compras de viajem e dela nada pago.
      Se tem relação em separação por este motivo depende de como o homem entende fazer um não fazer astarefas da casa, agora alguns serviços de casa que prefere eu fazer.

  6. Concordo com a pesquisa, hoje tomo conta da casa e minha mulher trabalha fora, sempre fiz tudo, principalmente cuidar da minha filha, que amo muito. Mas já estou no segundo casamento e penso que daqui a algum tempo vou me divorciar e morar sozinho.

  7. com crtza… afinal depois do divórcio ainda vai querer 50% das suas coisas… vai querer pensão de separação… e se vc pede pra ela limpar… ela diz, eu não sou empregada de ninguém… Tá fácil assim neh…

    1. Na separação o homem perde 90 % do que e dele,pois 50% vai para ela e se tiver filhos vai mais 40% ,pois vc pode dar 100 mil reais de pensão que elas vão achar pouco de pensão para os filhos ou seja como vc vai reconstruir a sua vida com nada e com mais de 50 ano na cara se casamento fosse bom Deus teria casado.

  8. Está pesquisa deve ter sido feita por um macho!
    Muitas mulheres trabalham fira, dividem as contas e cuidam da casa só ela. Enquanto os “zomi” continuam sentados no sofá, com o controle remoto, futebol e cerveja.
    Pesquisa furada, o resultado ultimamente é chifre e divórcio.

  9. Em relação ao passado, as mulheres não precisavam trabalhar fora. Mas hoje, as mulheres estão buscando ajudar nas despesas financeiras em casa….e nada mais justo o seu parceiro, possa ajudar nas tarefas doméstica. Eu mesma, não quero que meu esposo assuma as tarefas em casa, mas sim, que me ajude, mantendo a organização já é de um bom tamanho. Pois assim vou ter mais tempo para ficar com ele e os filhos.

  10. O homem deve ajudar a mulher e a mulher deve ajudar o homem. Não é justo deixar tudo nas costas de apenas um. Separação existe se um fizer o outro de escravo. A verdade é esta.

  11. Eu não lavo roupas nem calçados do meu esposo, não cozinho pra ele … não sou a única responsável pelos afazeres domésticos. .divido obrigações como no tempo da faculdade. …nao cuido do meu esposo..ele é grande e sabe se virar..nao acredito em marido ajudar pois entendo que as tarefas da casa são obrigações de todos que nela residem, a pesquisa é interessante pois fala do direito de escolha, da mulher estar com um homem por que deseja e não por necessidade. ..mulher livre e independente…sim evidente que pra nós um divorcio é muito mais facil ( ainda bem) aliás condeno a forma que nossa sociedade vê o divórcio. .nao acho que tem que ser pra sempre…Acho que tem que ser bom enquanto dure…Quando uma história acaba não deveria-se dizer não deu certo…apenas parou de dar certo…eu não suporto homem machista…sou obrigada a conviver com alguns mas na minha casa não aceito… não aceitaria jamais as funções de dona de casa sendo que tbm trabalho fora ( nada contra as donas de casa, só acho que não são valorizadas, na maioria das vezes trabalham muito e o maridao chega em casa e nao lava um copo pois acha que trabalha mais que ela, é como se ela fosse um empregada 24 horas por dia salvo, poucas e boas exceções ) por isso pra mim nao funciona…em contrapartida tbm dividimos obrigações como levar o carro a oficina, limpar o quintal, trocar uma lâmpada. ..ou seja, ele tbm não tem obrigação de realizar tarefas rotuladas como masculinas.

  12. Este estuo foi feito com meios homens, estou casado a 22 anos e ajudo em casa, as vezes cozinho, e todos os dias eu arrumo a cama enquanto ela prepara o chimarrão, ela lava a louça e eu seco,ajudo a colocar a roupa no varal e recolher, além de outras atividades que dividimos, e tudo ista não me faz menos macho, e olha que minha esposa não trabalha fora, pois se trabalhasse acho que eu faria todas as tarefas do lar.

  13. faltam considerar alguns aspectos no estudo. Quanto do trabalho efectuado por cada um, é realmente um trabalho que faz sem esforço, com prazer, e como se sente recompensado por isso ? por exemplo: ver um homem a fazer tricot enquanto ve a novela, seria insólito. O homem não tem possibilidades de o fazer. Ponto final. Que digam que ambos são iguais, é falso. Tanto as mulheres como os homens tem características especificas do seu próprio sexo. A tão esperada igualdade provoca tensão, desigualdade e instabilidade em qualquer casal. Receita ideal para incrementar a % de divorcios.

    1. João Coelho
      Em que momento foi que você acreditou que as tarefas domésticas são feitas por mulheres porque elas sentem prazer em fazê las???Dizer que uma mulher tem “talento natural” para limpeza de casa e um homem não porque são diferentes é uma mentira ,é basicamente como dizer que um escravo tinha o dom de ser escravo,escravos eram escravos porque foram subjugados e obrigados a ter esse papel ,da mesma forma as mulheres por muito tempo foram ensinadas para desempenharem essa função de “cuidadoras do lar” .Salve raras exceções ,quase ninguém gosta de fazer tarefas domésticas ,homem ou mulher ,as mulheres costumavam desempenhar essa função sozinhas porque era o que a sociedade pregava como sendo o “correto” e desempenhavam essa função bem porque sempre foram educadas para fazê-lo e os homens não ,hoje em dia a maioria das mulheres trabalha fora e divide despesas em casa e a maioria dos homens acredita que não fazemos mais que nossa obrigação de trazer dinheiro para casa e realmente NÃO FAZEMOS MAIS QUE A OBRIGAÇÃO MESMO ,porque se dividimos a mesma casa com um homem é justo que dividamos as despesas,ninguém é obrigado a nos sustentar por sermos mulheres ,da mesma forma que um homem que divide o mesmo espaço que uma mulher tem a obrigação de dividir as tarefas domésticas porque a casa também é dele ele também suja e come. Simples assim.

    2. João Coelho
      Em que momento foi que você acreditou que as tarefas domésticas são feitas por mulheres porque elas sentem prazer em fazê las???Dizer que uma mulher tem “talento natural” para limpeza de casa e um homem não porque são diferentes é uma mentira ,é basicamente como dizer que um escravo tinha o dom de ser escravo,escravos eram escravos porque foram subjugados e obrigados a ter esse papel ,da mesma forma as mulheres por muito tempo foram ensinadas para desempenharem essa função de “cuidadoras do lar” .Salve raras exceções ,quase ninguém gosta de fazer tarefas domésticas ,homem ou mulher ,as mulheres costumavam desempenhar essa função sozinhas porque era o que a sociedade pregava como sendo o “correto” e desempenhavam essa função bem porque sempre foram educadas para fazê-lo e os homens não ,hoje em dia a maioria das mulheres trabalha fora e divide despesas em casa e a maioria dos homens acredita que não fazemos mais que nossa obrigação de trazer dinheiro para casa e realmente NÃO FAZEMOS MAIS QUE A OBRIGAÇÃO MESMO ,porque se dividimos a mesma casa com um homem é justo que dividamos as despesas,ninguém é obrigado a nos sustentar por sermos mulheres ,da mesma forma que um homem que divide o mesmo espaço que uma mulher tem a obrigação de dividir as tarefas domésticas porque a casa também é dele ,ele também suja e come. Simples assim.

  14. A pesquisa fala da liberdade de escolha, em a mulher estar por desejo e não por falta de opção, a manchete é cômica e apresenta como causa algo que é consequência, porém no decorrer do texto isso fica claro, seria uma excelente forma de trazer o assunto a tona, se não fosse a dificuldade de interpretação de texto do brasileiro..ou seja apenas deixa claro o que já sabemos tbm por outras pesquisas..mulheres modernas tbm exigem maior participação nas funções do lar e como são livres se divorciam mais…

  15. Nada haver! discordo; essa pesquisa provavelmente foi feito por um machista.Ridículo!!! se isso realmente acontece então estamos vivendo no meio de homens fracos e conservadores,onde a mulher tem que seguir a moda antiga.Se for assim prefiro ficar sozinha,homem que não ajuda para mim é frouxo e não serve para nada.Acabou essa de mulher Amélia;acho justo o homem participar das tarefas domésticas já que a mulher tb ajuda financeiramente.

  16. Antigamente a mulher tinha que aguentar todos os tipos de desaforos dos maridos, pois em caso de separação seu padrão de vida caia drasticamente. Hoje em dia se as mulheres ganham tanto quanto os homens e em muitos casos até mais. Então não precisam mais ser as escravas do lar.

  17. Concordo plenamente com a pesquisa, aliás, na minha interpretação só diz que em casamentos onde a mulher faz as tarefas domésticas, por não trabalhar, dependem financeiramente do marido, dificultando o divórcio. Porém uma relação saudável é aquela que ambos estão ali porque querem e não por depender financeiramente um do outro. Sendo assim, uma mulher independente é livre para estar casada e divorciada quando bem entender. E se a mulher faz as tarefas porque gosta, não há problema algum, o importante é ela estar livre para ser o que quiser (casada, divorciada, dona de casa, etc). Dependência financeira não mantém um relacionamento saudável, da mesma forma que nenhum relacionamento vai acabar por causa de senso de limpeza e contribuição debaixo de um teto.

  18. Talvez isso ocorra porque a grande maioria ainda seja muito machista e acha que isso seja “tarefa de mulher”. Por isso acaba se separando por achar q está se “inferiorizando”. Caso o teste seja feito com homens “mais bem resolvidos a seguros de si” o resultado seja bem diferente. Um casamento é feito da UNIÃO de suas pessoas q se ajudam mutuamente e não de um ser inferior e outro superior (seja qual for o genero). Quando uma EQUIPE quer q algo de certo ajudam-se mutuamente com o mesmo propósito. No tempo das CAVERNAS existia a tarefa do HOMEM ALFA que trás o sustento pra família e da FÊMEA que cuida da caverna e da prole. ….mas ocorreu o desenvolvimento, de ambas as partes, não somos mais primatas….e se verificarmos bem….até alguns animais são mais bem resolvidos do q determinados humanos. Tem animais (machos) q ajudam suas companheiras na criação dos filhos (pinguins, cisnes), e São fiéis até a morte. Talvez um puco de terapia para alguns pensamentos mais machistas seja a solução.

    hos)

  19. Concordo.
    Homem que AJUDA em casa corre o risco de ficsar sozinho mesmo.
    Diferente do Homem que enxerga o casamento como a união entre duas pessoas e que cuidar da casa é uma obrigação de todos que moram nela.

    Tem muito homem que cresce, mas não amadurece. Continuam vivendo como moleques.
    Só que criados pela nova mamãe, que lava, passa e cozinha para o bebezão.
    Por isso que existe muito homem velho, sozinho e bebendo no bar todos os dias.

    Esses, provavelmente, não quiseram ajudar em casa e estão amargando uma velhice solitária.

    Feliz é aquele que cresceu e se tornou um homem de verdade, que vive em igualdade com sua esposa.

  20. Tudo é questão de como se enxerga os direitos e deveres do casal . Por exemplo : Dormimos na mesma cama, então porque só a mulher tem a obrigação de arrumar ? Almoçamos juntos, então porque somente a mulher tem a obrigação de lavar a louça ? Os filhos foram feitos pelo casal, então porque só a mulher tem a obrigação de cuidar deles ? Tudo é uma questão de como se enxerga …

  21. Ninguém LEU o que o autor está afirmando? Não se trata de opinião. Se trata de que nesses casos de famílias mais modernas em que tem divisão maior de tarefas, normalmente também se encontram mulheres com mais poder financeiro, ou seja, se elas querem se divorciar, não pensam duas vezes. O que a pesquisa realmente afirma é que mulheres com baixa renda casadas com homens com alta renda permanecem no casamento mesmo se não quiserem mais, apenas para manter seu estilo de vida ou não perturbar o crescimento dos filhos. São dados, não é opinião. E divórcio não é algo ruim. Ruim é ficar em um casamento merda.

  22. Eu concordo com a pesquisa. A mulher é a mulher e o homem é o homem! Não existe igualdade. Existe respeito! Fora esse papo de igualdade de gênero veio para acabar com as famílias. Me meti a fazer as coisas na minha casa. Fui mandado igual cachorro preso na corrente. E me ferrei! De modo que homem é homem e mulher é mulher

    1. Mulher é mulher, homens são homens! … Correto! Porém, ambos pertencem a classe humana, onde indiferentemente todos partilham da necessidade de um lar em plena ordem e limpo! Portanto, não há pesquisas e não há crendices e muito menos idiotices que me induzam a raciocinar de forma sexista….É uma questão de caráter, de educação e respeito por todos, inclusive a sí próprio…. Onde todos sujam, todos limpam!

  23. Uma porcaria de matéria.
    “Ajudar” em casa…
    se ele é um visitante eu concordo.
    Mas se mora na mesma casa, não é ajuda… é fazer a sua parte.
    Agora eu vi msm…
    e se quiser divorciar… tchau e benção
    Ngm merece alguém preguiçoso que não zela pela própria casa.

  24. Acho perca de tempo discutir sobre isso,a verdade é uma só,cuidar da casa não é tarefa é responsabilidade,tanto faz se um chega tarde do trabalho e o outro não,ou se um trabalha e o outro não,aos homens cabem ser homem em todos os aspectos,mulheres não tem obrigação de trabalhar,fazem isso porque são independentes,mas nós homens sim temos essa obrigatoriedade,ajudar em casa é fato,nao se discute,casamento não se desfaz por isso nao

  25. Deve ser verdade, a maioria dos homens são tão preguiçosos e mesquinhos quando se trata de tarefas domésticas que preferem se divorciar. pura verdade. Eu prefiro a vida de solteira a ter que aturar homem preguiçoso.

  26. Acho que não vai quebrar a mão do homem que ajudar a esposa em casa…afinal ele mora na casa…não é hospede.. a mulher cansa também…e se parar pra pensar nem fazem tanta coisa assim..a mulher sempre faz a maior parte, acho que não se trata de AJUDAR e sim de companheirismo, não se casa para ter alguém que faça tudo ..casou pois querem ser companheiros ou do outro dividir alegrias e tristezas….não dividem as coisas!!!!..não dividem pasta de dente? não dividem a mesma cama, o mesmo fogão? a mesma geladeira?? pq não dividir os trabalhos domestico!!!???…pesquisa ridícula..o que faz um divorcio não e a ajuda nos afazeres domésticos, e sim na traição, falta de respeito, falta de companheirismo, falta de afeto…falta de amor!!!!

  27. Pode ter sido provado isso mas nao concordo,sr os direitos são iguais obrigações tambem.mas o que mais me chama atenção e o porque isso acontece,pelo que entendi p homem perde o seu ligar no casamento se ajudar nas tarefas domésticas?ao começar ler achei que iam dar uma conclusão bem mais conexa como por exenplo eles aprendem se virar sosinho e nao precisam da esposa empregada,mas vejam que ironia se o homem fizer tarefas de casa se perdem no seu próprio mundo pois não se acham mais no casamento.ahhhhhh façam me o favor sejam pelo menos ricos para Pagar uma empregada.

  28. Se as contas forem dívidas em igualdade também , concordo que tenha que ajudar .
    Mas se um dos dois ( não importa se marido ou mulher ) pagam todas as contas , o outro que dê conta das tarefas de casa !!!!

  29. Acredito que isso se dá pelo simples fato do homem perceber o quanto é cansativo realizar as tarefas domésticas após ter trabalhado fora. E quando eles não aguentam mais essa dupla jornada eles tendem a dar ultimatos a mulher que por sua vez trabalha fora também e assim como ele tem condição de se manter sem ele, sendo assim,ela não recua

  30. Ridiculo e misogeno, se a casa é dis dois os dois tem responsabilidade de zelar pela limpeza da casa sim, o cara quer uma esposa ou uma empregad?! Me poupe, essa fase de “esposa Amélia”passou, se um homem quer ter vida de marajá trabalhe para pagar empregados!

  31. Meus pais são casados há 25 anos e meu pai sempre ajudou nas tarefas domésticas. Ele arruma a casa toda e ainda faz comida. Qnd ele entra de férias enquanto minha mãe trabalha ele é eu fazemos tudo dentro de casa. Isso não é questão de humilhação, é questão de tempos modernos e da mente do homem. Meu pai não tem vergonha nenhuma em dizer que está arrumando a casa. E só pra contar queridos homens. Vcs ganham muito mais com as mulheres ajudando do que pensam. Qual a mulher que não quer ter um companheiro que a ajude em tudo? Se vc vive a dois, então pq não dividir tudo a dois? Aqui na minha casa qnd meu pai esquece de pagar alguma conta quem paga é minha mãe e isso não incomoda nenhum dos dois. Mele orem queridos!

  32. O homem já ajuda em casa, quem troca às lâmpadas queimadas? quem conserta a fiação da casa quando dá problema? quem corta à grama da propriedade quando está alta? quem troca à resistência do chuveiro quando queima? quem lava o carro que os dois andam? quem é o faz tudo da residência? O homem, há mulheres que fazem isso mas elas são à minoria da minoria! É raciocínio simples, se o homem começa a meter-se no que à mulher faz, da maneira que ela gosta de fazê-lo, ocorrerá discussões ou brigas de quem faz de tal maneira à mesma coisa, um quererá mandar na maneira do outro fazer, mesmo que combinem antes de que maneira farão!

  33. O homem que fica com a mulher por ela cuidar da casa ..ele não busca uma esposa e sim uma empregada doméstica.A mulher e o homem tem que cuidar da casa já que ambos trabalham…antes era a mulher que cuidava pois a mulher não trabalhava fora. O casal que tem companheirismo…que é parceiro
    …esse casamento será duradouro…antes os casamentos duravam ,mas muitas vezes viviam de aparências .A cultura era outra…. acredito que essa pesquisa não cabe aqui no Brasil.

  34. A mente destas mulher hoje em dia está muito distorcida, melhor a sociedade e que está toda detorpada. Vocês mulheres quer queiram quer não, sao diferentes do homem, mas com a vossa luta incessante já conseguiram a igualdade de direitos que eu concordo plenamente e sao tratadas socialmente de igual maneira . Mas agora não queiram e fazer dos homens mulheres, pois desde a pré historia o homem trazia comida para casa e a mulher tratava do lar e seus filhos , aqui está a verdadeira essênciadoa divisão de tarefas , o homem fazia as tarefas pesadas e a mulher as tarefas que lhe competia fazer, mas a vossa luta vos levou a situação de hoje em dia, trabalham e depois não tem tempo para fazer as tarefas domésticas! Lembrem se mulheres tratar da casa e dos filhos não está na natureza do homem, o homem foi feito para lutar , para cacar… o homem não foi feito para andar de vassoura na mao e avental vestido! E mais! se vocês mulher tiverem interesse já há estudos que comprovam que o quando um homem realiza tarefas domésticas o seu nível de testosterona diminiu, por consequencia, vocês mulheres não podem querer um homem sensível a limpar o chão e um macho alpha na cama! Não é compatível !!!! Boa noite

    1. Hoje o homem não precisa mais caçar para levar alimento para a família, seu pensamento está muito atrasado em relação ao século que vivemos. Se atualize. Aliás, ninguém usa a vagina para varrer ou lavar uma louça, usa-se as mãos, acredito que vc tenha as duas. E por favor, não utilize como desculpe as tarefas domésticas para justificar sua incapacidade na cama, pega mal.

  35. Em casa meu marido e que trabalha fora, nao vejo nenhum mal em dividir as tarefas domesticas, ele cozinha,lava,limpa a casa etc. Eu nao trabalho, sou universitária,acho que ele faz porque gosta,acho que depende muito da cabeça do casal.

  36. Na minha opinião, o que realmente vem acontecendo, é uma mudança no próprio ser humano, ou seja, não existe mais a cumplicidade entre os casais. Hoje o que existe é uma competição, mais parecem adversários do que realmente um casal.

    Temos que entender e aceitar que homens e mulheres são diferentes e cada um tem o seu valor e seu papel dentro de um relacionamento.

    Quando ambos passarem a entender e aceitar que precisam um do outro, unindo seus valores, então a união de um casamento e a formação familiar estará salva.

  37. Se dividir tarefas aumenta a possibilidade de divórcio é algo que deve ser estudado com maior rigor. Não se deve simplesmente parar de dividir tarefas por causa disso. A mulher e o homem que decidem viver juntos, tem a mesma responsabilidade perante os afazeres domesticos, portanto, divórcio não deve ser colocado na seara das relações participativas.

  38. Resposta ao meu marido que me compartilhou esta noticia através do facebook:
    Enquanto vc navegava pelo facebook para me compartilhar este artigo, eu estava levando nossa filha pro médico e por isso não deu tempo de preparar a aula que eu precisava lecionar no dia seguinte, nem organizar a casa e nem lavar a louça, sem contar que eu passei o sábado e o domingo inteiramente dedicada aos afazeres domésticos e aos filhos, sem nenhuma pausa e em contrapartida ganho patada, respostas com palavras obscenas, gritos e o seu mau humor insuportável… E vc ainda acha que vou deixar de pedir para você fazer tarefas domésticas com medo de me divorciar?

  39. Tenho um mês de casado e ja estou vendo que fiz a maior burrada em me casar! Kkkkkkn
    E a cada dia que passa tenho mais convicção disso kkkkkk

  40. Tanta briga com um estudo que nem foi feito no Brasil, que vacilo em?! Entendam que ninguém é igual a ninguém…
    E cada casal vive da maneira que achar melhor, homem ajudando, mulher ajudando, tanto faz…
    Melhor contratar uma pessoa pra fazer todo o serviço e ponto final.
    Fui-me…

  41. Kkkkk, galera, mulher tem demais, coitada da mulher que se acha a última bala do pacote kkkk, não divido as tarefas em casa e nunca vou dividir, eu ajudo como posso, do banho no meu filho, levo o lixo na rua e as vezes lavo a loça, dividir? Fico solteiro, nesta merda de sociedade moderna tem muita coisa errada, a verdade é que as mulheres ao invés de ficarem em casa, estão cada vez mais tomando o lugar dos homens nos empregos, e a maioria destas mulheres que vejo são metidas a sabichão e homem de verdade não atura.

  42. esse artigo não serve para o nosso país. Os homens tem sim que ajudar nas tarefas domésticas a cuidar dos filhos etc. Direitos iguais! Infelizmente a cultura machista ainda é forte na sociedade, tem que mudar o modo de enxergar.

  43. Entao… acho q se houve uma conversa do casal tudo se resolve. pq acho q tem mulher q gosta de trabalhar fora e outras preferem ser do lar. Eu ja passei pelas duas fases, mas prefiro ter um emprego pra ajudar meu esposo, ja q nao somos ricos. Entao, a grana q eu ganho serve para alguns complementos em casa e pra bancar alguns dos meus caprichos, como uma roupa ou algo q eu queira, assim eu nao o sobrecarrego e ajudo se ter aquela competiçao. Bom ele me ajuda lavando a roupa de trabalho e lavando a louça. E tá tudo certo! Rsrsrs

  44. Matéria sem nexo, fala.., fala…, fala… e não diz nada de concreto, assunto ultrapassado para os tempos de hoje em dia. Eu sempre ajudei em casa e meu casamento vai muito bem obrigado a mais de 30 anos. Só encheção de linguiça e papo furado. É isso aí.

  45. Olha eu não vejo mal algum um homem dividir as tarefas domesticas com a mulher, dês de que os papeis de cada um perante a ser uma família nunca se invertam.

  46. Não consigo entender essa pesquisa pois eu ajudo minha esposa com os afazeres de casa, com os filhos e animais domésticos e da mesma forma que chego cansado ela também chega, dai a partilhar os afazeres, percebi que dessa forma adquiri mais o respeito de minha esposa e filha, isso não me deixou menos hetero pelo contrário nossa vida sexual melhorou substancialmente pois sobrou mais tempo pra nós e detalhe não sei lavar roupa mais comprei uma máquina tóp lava e seca, não gosto de lavar louça e comprei lava louças, não gosto de lavar banheiro e em casa são 2, comprei vaporizador karcher e aspirador para os pelos de gatos, com isso conseguimos economizar nosso tempo em 1 dia e meio e podemos ficar mais tempo juntos, parceiro mulher não gosta de homer simpsom, ela gosta de respeito e amor enquanto o camarada se gaba falando não faço isso e aquilo para os amigos no bar e no futebol, minha família fica me esperando ansiosos para estar na minha presença, sou Homem sou hetero ganho o meu dinheiro e minha esposa o dela, ela possui 2 graduações e um pós graduação e eu somente o ensino médio, ganho menos que ela e isso não é vergonhoso, mais eu me cuido e não a desrespeito, se isso for vergonhoso tenho dó de muitos amigos meus pois a situação não está bom para todos e vale lembrar que o dinheiro e o serviço na casa não motivo de vergonha e sim a atitude hipócrita em relação a esposa, sabe qual é a maior satisfação é o agradecimento, com essas palavras” Eu estava cansada e me sinto aliviada por essa grande ajuda, te amomeuamor”, pra mim isso basta, deita em meu colo descansa, de acaricia cim ternura e amor, véio passei um bom tempo para encontrar uma mulher que ame e respeite e vou deixar pensamentos e atitudes machista acabar com isso, vou muito, pode me chamar do que quiser, mais eu vou continuar a ter respeito por minha esposa querida, abraço a todos!!!

  47. Rapaz ajudar faz parte, agora o divórcio vão sempre acontecer com mais naturalidade, e fato q se ninguém deve nada a ninguém, tbm ninguém vá sentir cerimônia de nada quando quiser separar. Casamento que nenhum precisa do outro, e como uma empresa e os casais são sócios. Quando quiser desmanchar a sociedade ninguém fica magoado.

  48. Concordo, eu ajudo em casa mais do que deveria mas quando o faço penso sempre em como me separar da família e viver só. A única coisa que me segura é minha filha. Se ela não existisse eu provavelmente ja teria ido embora. Não me importo de fazer as tarefas de homem como consertos e etc. Mas me pedir pra cozinhar, limpar depois de fazer compras me faz pensar minunciosamente em quando vou me separar. Posso estar enganado mas não vejo paz na vida de casado, principalmente quando a mulher pede, pede e pede.

  49. É uma pesquisa mal feita ou mal intencionada. Os casais separam por falta de afeto e amor. A construção de um lar envolve a participação de duas pessoas de diversas maneiras. Quando falta amor tudo é desculpa.

  50. E há outro estudo também que mostra que homem que trabalha em casa e faz supermercado e muito trabalho doméstico, dá menos no couro entendem??? Ou seja, sola menos a periquita kkkkk. Por isso, meus amigos alfa, quando pegarem um copo para lavar, ou se levantarem do sofá para pegar uma cerveja da geladeira durante o jogo de futebol quando a mulher está em casa, pode comprometer seriamente sua virilidade, e depois ela anda por aí procurando um Ricardão para fazer seu serviço enquanto vc limpa a casa. E tem mais, desde Adão e Eva que as coisas são assim, vão querer mudar justo na minha vez? Pronto, falei!??????

  51. Sou casado há quatorze anos e posso afirmar que o que segura casamento não é sexo, não é dinheiro, não é monopolizar ou dividir tarefas. O que segura o casamento é consciência de que a vida de casado deve ser uma PARTILHA e não uma ação parasitária. Não vejo mal algum em fazer tarefas domésticas como varrer o quintal, molhar as plantas, lavar a louça ou limpar o toilete. Minha mulher e eu trabalhamos e é graças ao nosso trabalho nós conseguimos pagar a escola dos nosso filhos e os planos de saúde. Se ela não trabalhasse, a gente dependeria do SUS e da triste escola pública!

  52. Na minha opinião um casal deve partilhar tudo o que for possivel partilhar mas acima de tudo deve estar em harmonia, ou seja se um pode limpar o outro pode aspirar, porem se um cozinha e o outro não sabe pode sempre aprender, ou lavar a loiça. Porém sou obrigado a concordar com o estudo e isto porque a mulher parece ter desenvolvido um sentimento de superioridade quando apenas “lutava” pela igualdade e é aqui que o estudo ganha forma pratica, se em tempos a mulher ficava em casa e o homem não via problema nisso (pelo contrario, era fomentado) hoje em dia a mulher não aceita ser o homem a ficar em casa, pois é só ela que ganha quando o homem não “faz nada em casa”, o mesmo “nada” que em tempos a mulher fazia quando ficava em casa e reclamava que era ela que tudo fazia (contradição). A mulher não está psicologicamente preparada para ocupar o antigo lugar de “chefe da familia” antigamente atribuido ao homem, isto porque no caso de ser ela a levar o dinheiro para casa lhe atribui o pseudo direito de ser superior ao homem, quando no caso contrario isso não acontecia e com esse sentimento de senhora do mundo torna-se mais inflexível. o que se assiste hoje em dia é uma troca de papeis entre o homem e a mulher em todos os niveis, o homem tornou-se mais caseiro, a mulher quer sair, o homem tornou-se mais fiel, a mulher (a exemplo do homem de antigamente) mais infiel, e assim sucessivamente e por assim ser a mulher não aceita “perder” uma discussão e utiliza o unico trunfo que tem que é o divorcio, isto é o que se passa a grosso modo em Portugal. Penso que há muita falta de dialogo e de respeito entre os casais e que se deveria lutar pela igualdade e não pela superioridade de um genero.

  53. Ridiculo quanto mais ele me deixa de lado e ao me ajuda ..ai sim eu vou ficar mau amada e infeliz .. e vai chegar uma hora de tanto ele nao me ajudar eu vou me acostuma fazer de tudo sozinha e ai sim vou da um pe na bunda dele por nao sentir mais falta e nem necessidade da presenca dele

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *